13 de Julho: Dia Mundial do Rock

  • terça-feira, 13 de julho de 2010
  • Posted by Priscilla Cruz

O Dia Mundial do Rock que é comemorado neste 13 de Julho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), como uma homenagem ao megaespetáculo Live Aid, criado a fim de arrecadar fundos para combater a fome na África. Um grande show com os nomes mais importantes do rock mundial foi realizado simultâneamente em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos nesta mesma data, em 1985.

Organizado por Bob Geldof, o show foi transmitido para todo o mundo e contou com a participação de evento artistas e bandas como The Who, Madonna, Led Zeppelin, Dire Straits, Queen, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Joan Baez. Em 2005, o mesmo Geldof organizou o Live 8, maior e em com shows em mais países, para pressionar os países ricos, líderes do G8, a perdoar a dívida dos países pobres.

Ouça canções que marcam a história do rock e seus ídolos, como The Beatles, Tha Rolling Stones, Elvis Presley, Jimi Hendrix, U2, Pearl Jam, The Who, Radiohead, The Police, The Smiths e muitos outros. A história do rock começa no final da década de 40 e início dos anos 50, nos Estados Unidos, e se espalhou pelo mundo. Há controvérsias sobre qual foi a primeira gravação do rock, que marcaria o início do gênero musical, mas uma das primeiras e mais famosas canções foi Rock Around The Clock, de Bill Haley, em 1955.

Por: Priscilla Cruz

Ideia Design

Criação da Universidade Presbiteriana Mackenzie,Brasil!!! Mandaram bem na colagem rsrsrsrs!!!



Diretor de arte: Rubens Mendes

Post: Anderson F. (Design Ideia Brasil)

Ideia Design

Os brasileiros são os melhores sem palavras....



Advertising Agency: Giovanni+Draftfcb, Brasil
Creative Directors: Adilson Xavier, Ricardo John
Head of Art / Art Director: Benjamin Yung Jr.
Copywriter: Ricardo John
Photographer: Marcus Hausser

Post: Anderson F. (Designer Ideia Brasil)

Cine Ideia

  • Posted by ideia brasil

Hoje no cine ideia quero apresentar um filme chinês de guerra, super produção e muito emocionante espero que agrade a todos, recomendo para todos que curte filmes de guerra! valew.

Sinopse:

O primeiro filme de guerra do diretor chinês Feng Xiaogang, ASSEMBLÉIA, conta a história do alto ponto da sangrenta Guerra Civil Chinesa de 1948, um líder de uma companhia do Exército da Liberação (Liberation Army), do lado comunista, foi ordenado a comandar 47 de seus homens para defender uma posição por pelo menos quatro horas. Eles poderiam sair em retirada uma vez que ouvissem a chamada da assembléia. A chamada nunca veio e todos, menos o líder da companhia, morreram. Alguns anos depois, lutando em outra Guerra na Coréia, ele ainda procura pela explicação por nunca terem ouvido a chamada da assembléia e tenta provar que todos os seus homens morreram como verdadeiros heróis.


Post: Anderson F. (Designer Ideia Brasil)