Ideia Fotografia

  • segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
  • Posted by ideia brasil

Para quem gosta de boas fotografias, estou postando fotos de um outro grande amigo, Ricardo Comanche, pai, 36 anos. Tem como principais inspirações os fotografos: Cristiano Mascaro, William Eggleston, Jeanloup Sieff, Philippe Mougin. Trabalhou durante 4 anos fazendo catálogos de moda e fotografia industrial. Hoje procura desenvolver um trabalho margeado pela STREET PHOTOGRAPHY. Eu como fotógrafo tive a oportunidade de trabalhar com Ricardo Comanche na Bahia, envento da FEMSA, foi um prazer , e por isso estou postando fotos do mesmo, sou um admirador das suas fotografias arte! Vou deixar aqui tambem o flickr e o blog desse grande fotógrafo.

Ideia Design

  • Posted by ideia brasil

"É preciso esse impulso de inserir evidencias do labor do manual dentro dos processos digitais" It´s Beautifull than gone (Livro de Martin Venezky)
O primeiro a estrear a nossa parte de ilustração e design, é um convidado mais que especial, Diogo Rezende grande amigo de Belo Horizonte , estudante de design gráfico na FUMEC. Ele criou e nos enviou um poster tipográfico baseado na interpretação da frase do livro " It´s Beautifull than gone (Livro de Martin Venezky)". Quem gostou do trabalho, deixaremos o endereço do Flickr do Diogo Rezende. Aguardamos a sua arte!! Para entrar em contato lembre-se envie para o email abaixo!!! valew até a proxima!

Cine ideia

  • Posted by ideia brasil

O Menino do Pijama Listrado

Gênero: Drama Duração: 93 min. Tipo: Longa-metragem / Colorido Sinopse: Bruno, de oito anos de idade, é o filho protegido de um oficial nazista cuja promoção leva toda família a deixar sua confortável casa em Berlim para seguir para uma área desolada onde o menino solitário não tem o que fazer e nem com quem brincar. Muito entediado e movido pela curiosidade, Bruno ignora as insistentes recomendações da mãe de não explorar o jardim dos fundos e segue para a fazenda que ele viu a certa distância. Lá ele encontra Shmuel, um menino da sua idade que vive uma existência paralela e diferente do outro lado da cerca de arame farpado. O encontro de Bruno com o menino do pijama listrado o leva da inocência a uma profunda reflexão sobre o mundo adulto ao seu redor conforme seus encontros com Shmuel se transformam em uma amizade com conseqüências devastadoras. http://www.youtube.com/watch?v=j3fK0p3x0RE (link para o trailer do filme)

Ideia Sound

  • Posted by ideia brasil

Para quem gosta de som, vai um ideia de um som interessante!!! US3 Mais uma vez a música pop dá a sua contribuição para popularizar o jazz, mesmo com os puristas gritando e se descabelando quando alguém faz isso. Esse é o caso da dupla inglesa Geoff wilkinson e Mel Simpson, os idealizadores do grupo US3. No início dos anos 90, eles lançaram um single na Inglaterra que não fez nenhum sucesso. Mas um dos diretores do selo Blue Note ouviu e convidou os rapazes para um projeto com todo o acervo de músicas da gravadora. Com toda essa munição nas mãos, a dupla estreava em 93 com o disco "Hand On The Touch". ilkinson e Simpson não ficaram apenas com os samplers da Blue Note e convidaram para formar o grupo músicos de verdade, como por exemplo os saxofonistas Mike Smith, Steve Williamson e Ed Jones e os rappers Kobie Powell e Rahsaan Kelly. Agora, com todo o time escalado, o US3 lançou o primeiro single e estourou em todo o mundo.a faixa "Cantaloop (Flip Fantasia)" foi uma das músicas mais executadas nas pistas da Inglaterra. http://megastore.uol.com.br/acervo/rap/u/us3/hand_on_the_torch (link com 30 segundos de cada musica do CD)

Blog ideia!

  • Posted by ideia brasil

Blog Ideia foi criado para amantes da arte, para todos aqueles que admiram as coisas diferentes lançadas nesse nosso mundo. Tem como objetivo divulgar, apresentar, sugerir e mostrar tudo o que rola de bom em diversos setores, como teatro, música, design, fotografia, filmes, textos, tecnologia, esportes, enfim, tudo que possa acrescentar ideias novas para nossa vida. Estamos esperando também ideias dos leitores do nosso blog e vamos contar com colaboradores para nossas postagens. Abriremos espaço para todos os tipos de ideias, vamos procurar os melhores assuntos e deixar aqui, pronto para você que gosta de ideias. O blog será atualizado diariamente com novidades pescadas de outros blogs, sites, revistas e televisão. Aceitaremos todos os tipos de email e todos os assuntos serão filtrados pelo pessoal da Ideia Brasil para que o conteúdo do blog seja sempre agradável. Espero que todos gostem do que nossa ideia tem a oferecer para vocês, que apreciam a boa arte como nós. Fale conosco: www.ideiabrasil.net email: anderson@ideiabrasil.com