Ideia Tech

  • domingo, 3 de outubro de 2010
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Acessório permite que cães publiquem mensagens no Twitter Puppy Tweet é um sensor de voz e movimento que fica na coleira. Ele avisa quando cão está comendo ou dormindo pelo microblog. Do G1, em São Paulo imprimir A empresa Mattel lançou no mercado norte-americano um acessório que permite que os cães twittem suas atividades automaticamente. O Puppy Tweet é uma coleira eletrônica que com sensor de som e de movimentos que monitora as atividades do animal. Toda vez que o cachorro late ou anda pela casa, o acessório envia um sinal para um receptor no computador que publica uma mensagem em sua própria conta no serviço de microblog. A dona do aparelho afirma que, desse modo, os donos poderão saber o que seus animais de estimação fazem quando estão sozinhos. O aparelho está à venda nos Estados Unidos, onde custa US$ 30. O dono do cão pode configurar quais serão as mensagens publicadas quando o animal estiver comendo, dormindo ou latindo, por exemplo. postado por Bri

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  • Posted by Bri

'Super Mario bros.', 25 anos, superou os games para invadir cultura pop Título chegou ao mercado em 13 de setembro de 1985. Encanador se tornou um ícone mais conhecido do que Mickey, diz autor. Quem diria que um encanador baixinho, gordinho, narigudo e bigodudo do bairro do Brooklyn, na cidade de Nova York se tornaria um dos maiores ícones dos games e da cultura pop? E foi com o game “Super Mario bros.”, que comemora 25 anos nesta segunda-feira (13), que o personagem deu seus primeiros pulos em cima de tartarugas, enfrentou o temível Bowser e salvou uma princesa indefesa rumo ao sucesso que ultrapassou gerações e o nicho dos games. Responsável por vender mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo, o jogo “Super Mario bros.” é do gênero de plataforma “side-scrolling” – jogos em 2D em que o personagem corre da esquerda para a direita e pode pular em plataformas existe mais bem-sucedido de todos os tempos. Embora não seja o primeiro, “Atari football”, de 1978, é o considerado o primogênito, foi o que conseguiu quebrar paradigmas de uma indústria que amargava péssimos resultados de vendas. Todos os games do mesmo gênero que vieram depois como “Sonic”, por exemplo, seguiram a tendência criada pelo jogo da Nintendo. postado por Bri