Cheiro em jogos agora é realidade

  • segunda-feira, 7 de março de 2011
  • Posted by Bri

Durante o Game Developer's Conference, foi apresentado dois acessórios diferentes, mas com um mesmo propósito: introduzir cheiro em games. Chamados de Sensory Acumen e ScentScape, os acessórios foram projetados para liberar cheiros dependendo da parte do game. Cada um deles, possuem cartuchos com várias essências. Seu propósito, tanto de um quanto de outro, não é apenas liberar cheiro. Eles podem ser usados para transmitir, através do cheiro, informações do ambiente do jogo. Uma borracha queimada, entre diversos outros cheiros. Esse sistema pode ser adaptado para futuros jogos para, a partir do cheiro, dar pistas ou lembretes. Imagina o cheiro de um alienígena? Esses acessórios podem conectar-se via USB e, o Sensory Acumen, por Bluetooth. Eles possuem cada, cartuchos com 10 a 20 diferentes aromas. Os cartuchos tem duração de aproximadamente 200 horas. O ScentScape já está disponível por $70 dólares. Já o Sensory Acumen tem previsão para chegar no fim do ano.

20 Anos de Street Fighter

  • sexta-feira, 4 de março de 2011
  • Posted by Bri

Agora sim , um aniversário sério... Parece até que foi ontem quando surgiu um dos games desse estilo que mais teve fama , e que têm versões mais avançadas até hoje , quem tem mais de 14 ou 15 anos , ainda conseguiu passar pela era do nintendo , e curtir a primeira versão desse jogo fantástico , que em alguns momentos acabou ficando de lado por jogos melhores como Mortal Kombat e The King of Fighters , mas nunca sendo esquecido . Então vamos mostrar as versões do jogo: Street Fighter I: Versão que não foi muito conhecida e teve pouco impacto , os personagens principais eram Ryu e Ken , e o chefe final era o Sagat. Street Fighter II: Diferente da primeira versão esse obteve bem mais sucesso que a versão anterior onde agora você poderia escolher um dos 8 lutadores (Ryu, Ken, Blanka, Zangief, Dhalsim, Guile, E. Honda, e Chun-Li, todos de países diferentes exceto os japoneses Ryu e Honda, e os americanos Ken e Guile) e além do anterior (Sagat) teriam mais 3 novos chefes: Mike Bison , Balrog e Vega, que tiveram seus nomes alterados nos EUA , para evitar algum processo.(o boxeador afro-americano era chamado M. Bison, parodiando Mike Tyson , para evitar processo, a Capcom rebatizou-o como Balrog, que era o nome do toureiro espanhol rebatizado Vega; que era o nome do chefe final, esse batizado como M. Bison). Street Fighter III: Versão que obteve menos sucesso que a versão II , pois na época chamaram mais atenção jogos em 3D como Tekken , junto com a ausência de personagens famosos e inclusão de personagens novos ao logo dessa versão. Street Fighter EX: Primeira versão em 3D do jogo , uma das que particulamente me causam nostalgia junto com o S.F. II , feitos exclusivamente para Playstation e PS2 , foi licenciado pela Capcom e produzido pela empresa japonesa Arika. Alguns dos meus personagens favoritos (dos novos que lançaram) eram : D. Dark(lançava bombas no chão e explodia os adversários) , Skullomania (tinha combos e grabs malucos) , Vulcano Rosso (o ultra combo dele era demoniaco) e Sharon. (única que pode usar um revolver na versão ...) Street Fighter IV: Lançado para PS3 e Xbox , com ainda mais personagens novos , ainda não tive o prazer de testar essa versão mas parece ótima , com um gráfico 3D e jogabilidade 2D , é o que chamam de 2.5D , versão lançada a 2 anos , mas ainda promete muito...

Empresa cria monitor que dispensa o uso de cabos.

  • quinta-feira, 3 de março de 2011
  • Posted by Bri

Um novo modelo de monitor para computadores pode ser o primeiro a dispensar completamente o uso de cabos para se ligar à CPU. Desenvolvido pela Fujitsu, em conjunto com o Instituto Fraunhofer, o protótipo utiliza a indução magnética e uma tecnologia chamada de Smart Universal Power Access (SUPA) para conduzir a energia elétrica. A SUPA se baseia em pequenos transmissores, ou hotspots, que são distribuídos pelo ambiente para fornecer eletricidade.Para se comunicar com o computador, o monitor usa um aparelho conectado a uma entrada USB em PCs ou em notebooks localizados a até 10 metros de distância do transmissor. O monitor terá 22 polegadas e será apresentado durante a CeBIT, uma das principais feiras de tecnologia, que acontece nesta semana, na Alemanha. A Fujitsu espera iniciar a comercialização do produto no mercado mundial em 2012.

Dot - O menor stop-motion do mundo

  • Posted by Bri

Invenção do professor Fletcher do CellScope, que consiste em um aparelho Nokia ligado a um microscópio... Foi a inspiração para um filme minúsculo, criado pela Sumo Science at Ardman. É estrelado por uma menina de 9 milímetros chamada Dot e mostra ela lutando por um mundo microscópico.

Lance Burton - Sleight Of Hand Magic

  • Posted by Bri

Guarde a chuva em casa!

  • quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
  • Posted by Bri

Estes produtos sim, fazem jus ao título! O "Raindrop" e o "Raindrop Mini" são criações de Bas van der Veer e literalmente, guardam a chuva. Se o nome do designer é complicado, não se pode falar o mesmo da utilização de suas invenções abaixo. O projeto começou no trabalho de graduação de Bas que levava o nome de "A Drop of Water". Em 2009 ele apresentou um protótipo do "Raindrop" - que não sei porque não postei - que ganhou diversos prêmios de design mundo afora. Hoje ele já está efetivamente em produção e pode ser encontrado nas lojas de jardinagem européias, assim como o seu "irmão caçula", o "Raindrop Mini".

Que tal uma bola que limpa sua casa sozinha?

  • terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
  • Posted by Bri

Uma bola gigante que limpa poeira? A idéia é muito estranha e muito boa . O motor funciona no interior, com o lixo doméstico , rodando em 2 eixos para gerar força suficiente para mover-se. Quando cheia, ele retorna automaticamente ao ponto de partida e brilha.

Dust Ball from Dave Hakkens on Vimeo.

Carro da Volkswagen faz 111 km/L de Gasolina

  • quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
  • Posted by Bri

Com a gasolina custando os olhos da cara, está cada dia mais complicado manter um carro movido a combustíveis fósseis. A saída tem sido o lançamento de carros elétricos ou híbridos, capazes de aproveitar as vantagens de um motor elétrico e um a combustão para otimizar a energia gerada. Nesse campo, as pesquisas da Volkswagen andam bastante avançadas e ela apresenta a terceira geração do protótipo de carro capaz de fazer mais de 100 km/L: é o XL1.Capaz de percorrer precisamente 111 quilômetros por litro de combustível, o XL1 representa os esforços da Volkswagen em tornar viável um veículo ecologicamente correto e pelo menos usável no dia a dia. Ainda que tenha muita cara de protótipo (note a ausência de retrovisores), creio que não demorará muito para que um automóvel muito semelhante ao XL1 ganhe as ruas em breve. Confira abaixo mais algumas fotos desse ambicioso projeto:

Música classica tocada na bateria

  • terça-feira, 25 de janeiro de 2011
  • Posted by Bri

É possível ???. . Pra esse cara é. . .

Como isso é possível ???????

  • sábado, 15 de janeiro de 2011
  • Posted by Bri

Microsoft Touch Mouse

  • sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
  • Posted by Bri

Mause sempre foi uma coisa simples, mas esse novo modelo da Microsoft promete mudar isso. Ele é todo revestido por eletrodos sensíveis ao toque, e isso fará com que ele seja capaz de reconhecer diversos gestos diferentes feitos por quem o utiliza, saindo da simplicidade dos dois botões e daquela “rodinha”. Outra coisa interessante desse mouse é que ele reconhece o dedo polegar, o que possibilitará o usuário de fazer diversas ações com menos toques. Essa versão final, apresentada na CES 2011 não foi criada da noite pro dia, este “simples” mouse teve duas equipes de criação, uma nos EUA e outra na Inglaterra, e foi desenvolvido durante dois anos. O mouse usa a tecnologia BlueTrack e pode ser conectado a desktops ou notebooks por um dispositivo USB de 2.4 GHz. Devido á essa tecnologia o gadget poderá funcionar sem problemas em superfícies diferentes, como tapetes e carpetes. Este modelo foi desenvolvido exclusivamente para o Windows Seven, e não se sabe se ele rodará no Vista e no XP.

Knokkers, o jogo de bilhar gigante!

  • quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
  • Posted by Bri

O criativo Steve Wienecke de Fredericktown, Missouri criou um jogo bem criativo e que promete virar sensação, um jogo de bilhar gigante que une as regras do bilhar ao arremesso do boliche. É como se você encolhesse e fosse jogar sinuca de cima da mesa com uma bola de seis quilos. Steve, comenta que o seu sonho é que o "Knokkers" seja tão difundido quanto o bilhar, e que em breve ele possa ver o jogo em navios, parques e restaurantes. No que depender de mim, vai sim virar moda. Diz se não dá uma vontade de jogar uma partida?

O que o álcool faz com teu corpo

  • terça-feira, 11 de janeiro de 2011
  • Posted by Bri

Para os amigos chegados!!! Você vai ao bar e bebe uma cerveja. Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante. O teu estomago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo “Caracas véio… o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!” Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de liquido está sendo ingerido, ele sabe apenas q “é líquido”. Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: “Caracas, o cara tá maluco!!!” E manda a seguinte mensagem para os Rins “Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamo botar isso tudo pra fora” e o RIM começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido. Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue. O RIM aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estomago manda outra mensagem pro CÉREBRO “Cara, ele não pára, socorro!!!” e o CÉREBRO manda outra mensagem pro RIM “Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!” O RIM filtra feito um louco, só q agora, o q ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que as urinadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mas o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais “bunitim”. Chega uma hora q você tá com o teor alcoólico tão alto q teu CÉREBRO desliga você. Essa é a hora q você desmaia… dorme… capota… Ele faz isso porque pensa “Meu, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele” Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro sangue “Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem q tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora”. O SANGUE é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o CÉREBRO é constituído de 75% de água, ele é o q mais sofre com essa “ordem” e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca. Então, sei q na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d’água, porque na medida q você urina , já repõe a água. Texto retirado de “O bar do Zé”. Sabia que… … tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano? 2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos. 1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão. 1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea. 1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.

Impressora ecológica

  • domingo, 9 de janeiro de 2011
  • Posted by Bri

Atualmente as fibras de papel podem passar pelo processo de reciclagem até cinco vezes, o que já é muito bom, se não fosse os custos do processo. Que tal se agora você pudesse aproveitar os papéis impressos aí mesmo, no conforto de sua residência? Saiba que isto já é quase possível com esta impressora ecológica capaz de imprimir várias vezes sobre o mesmo papel. O mecanismo é muito interessante e é possível graças à uma tinta especial que simplesmente apaga com radiação UV direta. Assim, uma folha impressa nesta impressora ao entrar por ela é primeiramente apagada por uma luz UV e logo após impressa normalmente, podendo ser repetido o processo diversas vezes, economizando assim dinheiro além de contribuir para o meio ambiente. A impressora foi criada por Sharsha Lee para a Liteon Technology Corp e ainda não está no mercado.