Acho que tudo na vida é um grande mistério, amores, canções, cantores, amigos e amigas, filho, tudo!!!! Hoje em especial vou postar um jazz das antigas, ele se foi neste domingo , Herb Hellis , o som dele é para amantes do mistério como eu , aqueles que nunca sabe ao certo se está certo!!!!! :P valew aproveite porque a vida é curta os dias são longos!
A usina além de produzir energia quer ser um novo ponto turístico para reuniões sociais com lojas, lanchonetes e ainda fornece uma impressionante vista da cidade a partir do topo da torre que tem 105 metros de altura.
É uma proposta extremamente ambiciona tanto na engenharia quanto no design e eu adoraria ver algo desta magnitude funcionando, mas por outro lado tenho muitas dúvidas sobre a autonomia e custo de um projeto desses. Mas quem sabe se não nas Olimpíadas de 2016 talvez em uma outra data. O legal é saber que devido as olimpíadas o Brasil tem atraido muitas pessoas e idéias interessantes para todos nós.
postado por
Marcelo D2 eu não sou muito fã não, mas essa semana que passou me tornei fã de quem criou o clipe do malandro, a música "Pode Acreditar", o clipe todo animado de acordo com a música fico muito fino para quem gosta de Marcelo D2 tá ae o clipe e para quem gosta da arte, rola demais de assistir! Valew.
O documentário "Dançando com o diabo" ganhou certa força no Brasil após ser exibido trechos do filme em uma reportagem do "Fantástico". O boca a boca no dia seguinte foi geral, eu lembro. Afinal, como um americano qualquer entra nas nossas favelas, na polícia e no interior de uma igreja desse jeito, desmascarando facetas de bandidos, policiais e gente comum que, no fundo, todos conhecemos mas temos vergonha de admitir? Aí é que entram as controvérsias. Jon Blair não é um americano qualquer, tendo ganhado o Oscar de melhor documentário por "Anne Frank Remmbered". E outra: o filme foi, simplesmente, o melhor filme que eu assisti no Festival.
O documentário narra a guerra do tráfico em comunidades da Zona Oeste do Rio de Janeiro, sob o ponto de vista de três homens diferentes: o inspetor da polícia federal Leonardo Torres, o chefe do tráfico da favela, Aranha, e o pastor Dione, que além do trabalho de evangelização dos bandidos, cuida de outros que foram espancados e violentados por seus "companheiros".
O interessante do documentário não é só mostrar a realidade do Rio de Janeiro, que já foi explorada no cinema de várias formas. É confrontar as versões dos três personagens, que mostram cada um sua visão das coisas. 1- O bandido que culpa a polícia e se vê como o redentor da comunidade. Aranha faz concursos culturais para as crianças, distrbui alimentos, presta assistência a moradores e chega a recriminar crianças que brincam de bandidos. Culpa o governo por tudo chegar onde chegou e quer se libertar a todo custo e aceitar Jesus. 2- o policial que tem ódio de todos os bandidos e quer a punição. O comandante Leonardo descreve o risco de sua profissão e a falta de piedade de bandidos na hora de matar policiais. Eles miram com a intenção de matar. 3- O pastor que enxerga o melhor das pessoas e sabe que tem esperança para todos nos caminhos de Deus. Ao mesmo tempo, o pastor Dione age como um pacificador da comunidade, intervindo diretamente na ação dos bandidos de facções rivais. Ele chegou a ir em uma comunidade vizinha pedir trégua ao dono do morro. As ações realizadas por ele e sua igreja se estende a outros pontos do Rio de Janeiro e ele tenta a todo custo cuidar de Aranha e aconselhá-lo a largar o tráfico.
Jon Blair capta cada segundo com profissionalismo e a montagem e a trilha sonora ajudam a dar o tom perfeito para o documentário. Tudo é um tapa na cara de quem assiste - a plateia do Festival chegou a aplaudir a declaração de Aranha, quando ele diz que a culpa é do governo, que poderia investir muito mais na saúde e na educação ao invés de gastar em carros blindados. No fim das contas, quem são os culpados? O filme não justifica nenhuma ação, tanto dos bandidos quanto dos policiais. Só mostra os dois lados. O julgamento fica para a população que convive com isso todos os dias. A mesma população que vai ao cinema, na premiére do filme, bem vestida e saída de seus carros importados e suas luxuosas casas na Zona Sul. A mesma população que ajuda o tráfico a se manter, que elege maus governantes, que compactuam com a corrupção, quando elas levam vantagens. A mesma população que aplaude um incrível e belíssimo documentário, mas sai da sala de projeção de mãos atadas, querendo mas não podendo agir.( Hard Games)
Eu assisti o documentário , aconselho tirar crianças e pessoas tensas da sala antes de assistir o filme rsrs , mas é bem interessante ver não como brasil é, e sim o ser humano, assista e depois pense com você mesmo se a gente ta antenado no que acontece ao nosso redor. ( Anderson F. )
Anderson F. ( Diretor de Arte Ideia Brasil)
Sony Fusion: Mesa + computador
Numa tentativa e fundir tecnologia e mobília, a Sony criou o “Sony Fusion“, que, quando fechado, parece ser uma mesa normal com design futurista, mas ao se apertar um botão, as lâminas que formam a tampa deslizam, revelando um computador embutido.
As teclas do teclado são sensíveis ao toque e definidas por LED, que contrasta com a cor preta do móvel. É possível escolher a cor das luzes, e quando for lançado, o “Sony Fusion” estará disponível também nos modelos azul, branco e vermelho.
Ainda não foi divulgada a data de lançamento, mas o preço seria de US$3.000.
postado por
Post: Brigitte (Colaboradora Ideia Brasil)
creditos :criadesign
Nosso planeta tem cerca de dois terços só de água. Pela lógica, parece haver água sobrando para a população, não é? Parece um absurdo falar em crise da água?
Vamos aos fatos: 97% da água do planeta são água do mar, imprópria para ser bebida ou aproveitada em processos industriais; 1,75% é gelo; 1,24% está em rios subterrâneos, escondidos no interior do planeta. Para o consumo de mais de seis bilhões de pessoas está disponível apenas 0,007% do total de água da Terra.
Some-se a isto o despejo de lixo e esgoto sanitário nos rios, ou ainda as indústrias que jogam água quente nos rios - o que é fatal para os peixes. A pouca água que existe fica ainda mais comprometida. Isto exige a construção de estações de tratamento de esgoto e dessalinização, por exemplo. E exige conscientização para que se evite o desperdício e a poluição, principalmente nas grandes cidades.
Com o objetivo de chamar a atenção para a questão da escassez da água e, conseqüentemente, buscar soluções para o problema, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu em 1992 o Dia Mundial da Água: 22 de março.
Curiosa Coincidência
Proporção de Água no Corpo Humano igual a no Planeta Terra (70%) ( será que isso quer dizer algo?)
É oficial! A melhor ilusão de óptica de 2007 foi The Leaning Tower Illusion (algo como: A Ilusão das Torres Inclinadas) por Kingdom, Yoonessi & Gheorghiu da universidade McGill, 2007.
As duas fotos são idênticas, apesar de parecer que a da direita está mais inclinada.
Tênis com pausa para descanso
Simplesmente perfeita a ideia do designer Hussein Chalayan para a Puma! Na verdade ele apenas juntou o que todo mundo faz desde criança (só que nesta época sua mãe lhe dá uma bronca) e colocou em um sapatênis da marca: um calcanhar que pode ser dobrado e pisado! A clássica transformação de sapato em chinelo; seja porque tá machucando, apertando, fazendo bolha, etc. O modelo tem solado de borracha e é feito em couro, com exceção da parte de trás que é de camurça macia. Perfeito para o dia a dia e viagens, a criação faz parte da coleção Puma Urban Mobility e custa 150 dólares.
Post: Brigitte ( Colaboradora Ideia Brasil)
Hosetail Falls
Horsetail Falls é uma pequena cachoeira sazonal, que aparece somente no final do inverno e início da primavera. A cachoeira está localizada no Parque Nacional de Yosemite, um parque famoso pela beleza de suas cachoeiras, localizado nas montanhas da Serra Nevada, na Califórnia.
A cachoeira tem como tela de fundo, uma impressionante parede de granito que, com luz e hora certa, proporciona fotos incríveis. Ela aparece em alguns dias de fevereiro, quando o céu está claro e os últimos raios solares do dia caem de forma especial sobre a cachoeira, iluminando suas águas com um brilho dourado, ganhando uma aparência de fogo.
Um momento único e maravilhoso para os fotógrafos, que esperam ansiosos pelo espetáculo que não dura mais de um minuto.
Aprecie fotos da beleza de Horsetail falls, a cachoeira de fogo do parque Yosemite.
Perspectiva forçada é uma técnica de fotografia que utiliza a ilusão de ótica para criar objetos gigantes ou miniaturas.
Com a popularização da fotografia digital, a técnica ganhou adeptos no mundo inteiro pois ficou muito mais barato e viável “brincar” com fotos. Algumas ficam tão bem feitas que parecem ter sido manipuladas no Photoshop.
No começo do ano, fizemos um concurso em comemoração ao aniversário do blog, onde os participantes teriam que enviar fotos desse tipo. Foi muito divertido escolher as fotos e os resultados podem ser vistos aqui.
Para quem se interessar, existem vários grupos no Flickr onde é possível encontrar dicas para entrar na brincadeira. Basta ter uma câmera digital.
créditos : fotologando
Post: Brigitte ( Colaboradora Ideia Brasil)
Montagens de propagandas hilárias
Você já percebeu a quantidade de propagandas que vemos diariamente e acabamos não entendendo qual mensagem era para ser transmitida? As montagens a seguir conseguem transmitir essa mensagem de forma hilária.
Post: Brigitte ( Colaboradora Ideia Brasil)
creditos: cogumelo louco
Se bem que os recifes coralinos de forma circular que dão pelo nome de atol sejam comuns em várias zonas da Polinésia, Tetiaroa é o único que fica incluído nas denominadas “ilhas do vento”. É formado por 12 motus (ilhéus) em redor do recife de coral e situa-se a apenas 30 milhas ao Norte de Taiti (15 minutos de voo).No princípio do século XX, Walter G. Williams, o único dentista da região e também cônsul do Reino Unido (entre 1916 e 1935), comprou Tetiaroa no mercado de Papeete e, décadas mais tarde, este mesmo proprietário fez negócio com Marlon Brando, que adquiriu os direitos de utilização de Tetiaroa durante 99 anos.O actor norte-americano rodou, na década de 60, em Tetiaroa, o filme A Revolta na Bount.
Post: Anderson F. (Diretor de Arte - Ideia Brasil)
Esse filme para min foi bem assim diremos , chocante!!!vi como um artista de verdade encontra sua essência!!! Assista o filme!!!
Quem foi Jackson Pollock?
Pollock nasceu em Cody, no estado de Wyoming. Começou seus estudos em Los Angeles e depois mudou-se para New York. Desenvolveu uma técnica de pintura, criada por Max Ernst, o 'dripping' (gotejamento), na qual respingava a tinta sobre suas imensas telas; os pingos escorriam formando traços harmoniosos e pareciam entrelaçar-se na superfície da tela. O quadro "UM" é um exemplo dessa técnica. Pintava com a tela colocada no chão para sentir-se dentro do quadro. Pollock parte do zero, do pingo de tinta que deixa cair na tela elabora uma obra de arte. Além de deixar de lado o cavalete, Pollock também não mais usa pincéis.
A arte de Pollock combina a simplicidade com a pintura pura e suas obras de maiores dimensões possuem características monumentais. Com Pollock, há o auge da pintura de ação (action painting). A tensão ético-religiosa por ele vivida o impele aos pintores da Revolução mexicana. Sua esfera da arte é o inconsciente: seus signos são um prolongamento do seu interior. Apesar de ter seu trabalho reconhecido e com exposições por vários países do mundo, Pollock nunca saiu dos Estados Unidos. Morreu em um acidente de carro em 11 de agosto de 1956, às 10 da manhã.
Sinopse:Em agosto de 1949, a revista Life publicou em sua capa uma manchete dizendo: "Jackson Pollock: Será ele o maior artista vivo dos Estados Unidos?". Já conhecido no mundo da arte de Nova York, Pollock agora passava a ser conhecido nacionalmente como a primeira celebridade americana no mundo das artes plásticas e seu estilo corajoso e radical de pintura ditava os rumos da arte moderna. Mas os tormentos que atingiam Pollock em toda sua vida e que o ajudaram no início de carreira a criar sua arte original começaram a afligí-lo cada vez mais. Lutando contra si mesmo, Pollock entrou então numa espiral decadente que fez com que destruísse seu casamento, sua promissora carreira e sua própria vida.
Post: Anderson F. (Diretor de Arte Ideia Brasil)
Ouvi essa semana na nova radio uol que recomendo agora porque esta bem massa! e quando ouvi Billie Holiday!!! rá blog!!! valew
Resumo do Wikipédia.
Nascida Eleanor Fagan Gough, foi criada em Baltimore por pais adolescentes. Quando nasceu, seu pai, Clarence Holiday, tinha quinze anos de idade e sua mãe, Sarah Fagan, apenas treze. Seu pai, guitarrista e banjista, abandonou a família quando Billie ainda era bebê, seguindo viagem com uma banda de jazz. Sua mãe, também inexperiente, freqüentemente a deixava com familiares.
Menina americana negra e pobre, Billie passou por todos os sofrimentos possíveis. Aos dez anos foi violentada sexualmente por um vizinho, e internada numa casa de correção para meninas vítimas de abuso. Aos doze, trabalhava lavando o chão de prostíbulos. Aos catorze anos, morando com sua mãe em Nova York, caiu na prostituição.
Sua vida como cantora começou em 1930. Estando mãe e filha ameaçadas de despejo por falta de pagamento de sua moradia, Billie sai à rua em desespero, na busca de algum dinheiro. Entrando em um bar do Harlem, ofereceu-se como dançarina, mostrando-se um desastre. Penalizado, o pianista perguntou-lhe se sabia cantar. Billie cantou e saiu com um emprego fixo.
Billie nunca teve educação formal de música e seu aprendizado se deu ouvindo Bessie Smith e Louis Armstrong.
Após três anos cantando em diversas casas, atraiu a atenção do crítico John Hammond, através de quem ela gravou seu primeiro disco, com a big band de Benny Goodman. Era o real início de sua carreira. Começou a cantar em casas noturnas do Harlem (Nova York), onde adotou seu nome artístico.
Cantou com as big bands de Artie Shaw e Count Basie. E foi uma das primeiras negras a cantar com uma banda de brancos, em uma época de segregação racial nos EUA (anos 1930). Consagrou-se apresentando-se com as orquestras de Duke Ellington, Teddy Wilson, Count Basie e Artie Shaw, e ao lado de Louis Armstrong.
Billie Holiday foi uma das mais comoventes cantoras de jazz de sua época. Com uma voz etérea, flexível e levemente rouca, Sua dicção, seu fraseado, a sensualidade à flor da voz, expressando incrível profundidade de emoção, a aproximaram do estilo de Lester Young, com quem, em quatro anos, gravou cerca de cinqüenta canções, repletas de swing e cumplicidade. Lester Young foi quem lhe apelidou "Lady Day".
A partir de 1940, apesar do sucesso, Billie Holiday, sucumbiu ao álcool e às drogas, passando por momentos de depressão, o que se refletia em sua voz.
Pouco antes de sua morte por overdose de drogas, Billie Holiday publicou sua autobiografia em 1956, Lady Sings the Blues, a partir da qual foi feito um filme, em 1972, tendo Diana Ross no papel principal.
Post: Anderson F. (Diretor de Arte Ideia Brasil)
O Optimus Maximus é um teclado, sim, um teclado. Talvez o mais esperado de todos os tempos. Ele é uma daquelas coisas que faria o Borat dizer "Hauhaiua!".Simplesmente esqueça tudo sobre o que você sabe sobre teclado multimídia. Teclas de atalho? Besteira, agora temos um teclado inteiramente configurável.Vamos começar pequeno, imagine o seguinte: Você liga o teclado, as teclas ascendem (elas feitas de leds configuráveis, é isso que o novo teclado é) e aparecem em minúsculas. Você começar a digitar um texto, como tal, você aperta "Shift" e então "Tcharam", as teclas agora aparecem todas em maiúsculas. Mas, você ficou com vontade de ler seus e-mails, olhando para o lado, lá está ele, o simbolo do IE, Firefox ou do seu navegador preferido no canto esquerdo do teclado. Não um botão mal desenhado, o ícone mesmo. Quando você aperta "Tchararam" (denovo) algumas teclas mudam e derrepente parte do teclado se transforma em atalhos de navegação. Mas, rapiramente você muda denovo para a tela do texto em que você estava digintando. O que aconteçe? As teclas volta ao formato normal, padrão eu diria.Legal não é? Bom, eu achei fantástico, isso é um otimização absurda do modelo normal de teclado. Você adora msn? Imagine várias teclas se transformando em "emoticons" quando você está com ele aberto (isso também pode parecer assustador).O site TugaTronica mostrou os atalhos do Photoshop como um exemplo bem útil de sua aplicação
Ele demonstra como a vida do pessoal que mexe com Photoshop seria mais fácil com as teclas se transformando em atalhos.
O bacana é que essa idéia pode se extendar a qualquer programa.O teclado funciona com tecnologia OLED - que usa diodos para emitir luz, uma invenção da Kodak em 1980-, suas 113 teclas tem resolução de 46x46 pixeis, com taxa de "refresh" de 10 frames por segundo e 65.536 cores.Digam o que quiserem, eu quero um desse!Seu preço de 462,42US$
Post: Brigitte(Colaboradora Ideia Brasil)
créditos:neuronios hiperativos
Essa é uma das curiosidades na qual muitos ainda não sabem, o que é nome da empresa que mais gera lucros no mundo? Deixe essa curiosidade de lado, mas não deixe de ser curioso, pois aqui no Você Sabia os curiosos tem vez!
O nome Google foi escolhido pela a expressão googol, que é o número 1 depois de 100 zeros, para demonstrar a grandeza da Web.
A palavra googol surgiu de um fato curioso. O matemático Edward Kasner perguntou para o seu sobrinho de 8 anos sobre a como ele expressaria um número grande – um número muito grande: o maior que ele pensasse. O pequeno Milton Sirotta soltou um som que Kasner interpretou por “googol”.
Pouco depois, Kasner definiu um número maior ainda: o googolplex.
Segundo o documentário do Biography Channel sobre os fundadores do Google, quando o primeiro investidor da empresa emtregou um cheque de 100 mil dólares perguntou a que nome devia passar. Brin e Page disseram que queriam dar o nome de “Googol” à empresa, mas o empresário, acidentalmente, escreveu “Google“, obrigando, assim, que a empresa tivesse este nome.
Veja os derivados do nome:
Googolplex: é o um conjunto de edificações de trabalho e residencia do Google, em Mountain View (Googleplex) – Califórnia. Este nome também vem da matemática e é algo como 10 elevado a (10 elevado a 100) ou 10 elevado a googol.
Googolduplex: é o nome dado quando alguém se refere a um dos complexos de moradia do Google; Este nome, volta à matemática, se refere a , 10 elevado a (10 elevado a (10 elevado 100)), ou mesmo 10 elevado a googolplex.
O chinês Liu Bolin é um artista com habilidade única. Liu consegue ficar “invisível” em qualquer ambiente, por mais complexo que seja.
Com muita paciência e técnica ele se mistura a qualquer cenário desaparecendo quase completamente.
Cercas, muros e até mesmo cabines telefônicas podem servir de fundo para o seu trabalho. Muitas vezes, as só notam sua presença após Liu mover-se.
Ele criou seu como um protesto silencioso contra o governo chinês, que persegue artistas e fechou seu estúdio em 2005.
Suas obras levam horas para serem concluídas na busca pelas cores e texturas corretas. Chegando assim, a resultados impressionantes, o verdadeiro homem invisível na vida real.
"Rir é correr risco de parecer tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Estender a mão é correr o risco de se envolver. Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu. Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas. Amar é correr o risco de não ser correspondido. Viver é correr o risco de morrer. Confiar é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de fracassar. Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada. Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada. Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem. Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade. Somente a pessoa que corre riscos é livre!" - Seneca (orador romano)
Perco hoje um grande amigo, que nunca teve medo de nada , nossa amizade? vou sentir saudades!! vou lembrar de você sempre, como o cara que mais me dava orgulho por estar onde estava, nos estudos, na condição familiar, conseguindo o que sempre quis, sendo feliz sempre, nunca vi pessoa tão legal e divertida! fica aqui as minhas mais sinceras declarações, te amo amigo para sempre e esteja em paz Lamartine Neto.
Do seu eterno amigo: Anderson Figueiredo Teixeira
Mercedes-Benz apresentou o conceito F700, um automóvel de luxo de grandes dimensões (5,17 metros de comprimento e distância entre eixos de 3,45 m) com carroceria de quatro portas laterais – a traseira direita se abre ao contrário para facilitar o acesso. Por dentro há quatro assentos individuais, sendo que o traseiro direito oferece diversas possibilidades de ajuste. Basta o lugar do passageiro do banco da frente estar livre para rebatê-lo para ser possível colocar um objeto como uma cama no lugar. Também é possível viajar de costas para o sentido do veículo.
Há ainda apetrechos tecnológicos inéditos, como a suspensão Pre-Scan, que avalia as condições do piso antes que as rodas avancem (seria bem útil nas ruas brasileiras), e o motor 1.8 com tecnologia DiesOtto, com partida que pode ser realizada por compressão. São 238 cv (cavalos) de potência e transmissão automática de sete velocidades do tipo 7-Tronic. Dados de fábrica indicam que o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e chega a uma velocidade máxima de 200 km/h. Nada desprezível para um automóvel desse porte.