Ideia Moda - 1 ano sem Michael Jackson

  • sexta-feira, 25 de junho de 2010
  • Posted by Priscilla Cruz

Michael Joseph Jackson foi um cantor, compositor, dançarino, produtor, empresário e ÍCONE DA MODA. Em todas apresentações Michael apresentava um look diferente e sempre mostrava o seu gosto pela moda. A marca registrada eram as roupas brilhantes e seus paletós com ombreiras sempre acompanhados de detalhes que sempre chamaram a atenção do público e dos estilistas. O destaque da Moda Michael foi lançado nos anos 80 e 90,onde o forte eram as calças cintura alta,justas e o volume das ombreiras, que hoje estão voltando e estão fazendo parte do nosso figurino. Principalmente as calças cintura alta. Os sapatos típicos do “Moonwalker” são a lenda! Além das luvas com apliques de metal que eram indispensáveis em suas apresentações. Michael Jackson foi um dos artistas mais copiados! Festas à fantasia ou até mesmo em performances em ruas,depois de Elvis, o rei é sempre lembrado. O REI DO POP adorava as básicas jaquetas pretas, que logo deixavam de ser básicas devido aos detalhes em prata e ouro. Um dos exemplos foi a Jaqueta usada na cerimonia do Guinness em 1993, toda trabalhada em detalhes de camurça e ouro! LUXO. Fica claro que Michael Jackson não era apenas o rei do pop e sim o rei das tendências! Marcas conhecidas, como Osklen e Maria Bonita Extra estão sempre procurando inspiração em suas roupas e usando os mesmos tecidos brilhantes usados por ele. O rei nos deixou além da sua música, a influência para a moda que estará presente em todas as gerações. Podemos notar como a moda vai e sempre volta. Triste mesmo é pensar que o Rei do Pop foi e não voltará mais, mas de uma coisa temos certeza: A MODA AMA MICHAEL JACKSON!
"Quando crio minha música, eu sinto como se fosse um instrumento da natureza. Eu imagino que prazer a natureza deve sentir quando abrimos nossos corações e expressamos nossos talentos dados por Deus. O som da aprovação voa pelo universo e o mundo inteiro se enche de magia."
-Michael Jackson- (Gary, 29 de Agosto de 1958 - Los Angeles, 25 de Junho de 2009)
Por: Priscilla Cruz

1 comentários:

  1. Michael Jackson sem dúvidas foi um ícone da moda. O Rei do Pop não media esforços para produzir o melhor visual. Suas roupas influenciaram várias gerações e serviram de inspiração para algumas grifes famosas como foi muito bem citado. Parabéns pelo tema e pela matéria!

    Beijos,
    Gabriel Cruz

Postar um comentário