Ideia Sound

  • terça-feira, 31 de agosto de 2010
  • Posted by Oscar Santos
  • Marcadores:

Como os antenados de plantão já devem estar sabendo, de 9 a 11 de Outubro teremos (enfim) um mega festival de música no Brasil: o SWU Music and Arts Festival. Não fossem os preços igualmente mega praticados pela organização, poderíamos (como muitos por aí estão fazendo) dizer que seja um verdadeiro Woodstock Brazuca. Deixando de lado as questões financeiras, o festival entrará, sem dúvida, para a história da música nacional por conta do colossal agrupamento de bandas que se apresentarão durante os três dias de evento. Destaco aqui (aos poucos) alguns dos nomes que, tenho certeza, farão a alegria dos privilegiados que lá estarão presentes:


Começo pelo começo: No primeiro dia de evento teremos ninguém mais ninguém menos que Rage Against the Machine (que fará sua primeira apresentação na América Latina!!!).

O RATM ficou mundialmente famoso durante a década de 90 com seu som pesado e criativo. Ao lado de Tim Commerford (baixo) e Brad Wilk (bateria), Tom Morello criou riffs de guitarra inconfundíveis, fazendo a cama de forma impecável para as letras ácidas e carregadas de crítica política de Zack de la Rocha (vocal). A banda, que passou por um longo período de recesso (entre 2000 e 2007) lançou quatro discos (1992: Rage Against the Machine; 1996: The Evil Empire; 1999: The Battle of Los Angeles; 2000: Renegades) sempre de forma controversa, estabelecendo uma postura de enfrentamento aberto com o American Way of Life. De qualquer forma, para este show inédito no Brasil e na América Latina, podemos esperar um RATM com a mesma energia de sempre, prometendo fazer o público pular ao som de sucessos como Killing in the Name, Freedom, Bulls on Parade e People of the Sun. Abaixo uma mostra do som "calmo como uma bomba" do Rage Against the Machine. Bom proveito e até a próxima!


.


Post: Oscar Santos

0 comentários:

Postar um comentário